quinta-feira, 8 de março de 2012

Dicas para o sucesso profissional

Preste atenção

  1. Estude – Conheça os produtos, o mercado e os serviços que vende e entenda o que os seus concorrentes fazem. Conheça e coloque em prática técnicas de vendas e, principalmente, saiba quem são seus clientes.
  2. Conheça pessoas e faça-se conhecido – Conhecer as pessoas que podem te abrir portas é fundamental, mas é importante fazer com que as pessoas conheçam você. Se fizer muito bem aquilo pelo qual você é pago, as pessoas vão comentar e te indicar para outros clientes.
  3. Faça benfeito o seu trabalho, mas saiba também fazer o trabalho do colega – Cada funcionário, colaborador ou colega é um ser humano único, mas os cargos e funções não são eternos. As pessoas adoecem, morrem, são demitidas, etc. Se você fizer o seu trabalho com qualidade e ainda souber fazer o do colega, suas chances de ter sucesso são muito maiores.
  4. Trabalhe com alegria e entusiasmo – Cara feia, ombros caídos e lamentações não levam ninguém a lugar algum.
  5. Afaste-se de pessoas negativas – Mau humor contamina, fofoca se espalha, intrigas destroem e pessoas pessimistas são pragas que corroem a sua alegria e seus sorrisos. Escolha ter uma vida mais saudável, escolha amigos como escolhe as hortaliças e frutas.
  6. Faça mais com menos – Otimizar processos, evitar desperdícios e cuidar da conservação dos equipamentos de trabalho são obrigações de quem quer continuar a obter bons resultados.
  7. Faça o possível e o impossível para ajudar – Quando você verdadeiramente mostra que está interessado em ajudar, as pessoas ficam gratas e sentem que precisam retribuir de alguma forma.
  8. Declare seu amor pelo trabalho que faz – Gostar do que faz é básico, mas, se você não gosta, deve mudar de profissão. Caso contrário, diga para as pessoas o tanto que gosta e como se sente realizado fazendo o seu trabalho. Sua vida será ainda mais feliz e as pessoas vão te trazer ou te indicar trabalhos, assim terá mais dinheiro e prosperidade. Sucesso e boas vendas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário