carlosamorim.mrv@hotmail.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Como elaborar uma boa carta de apresentação

Encontrar um emprego nos dias de hoje está cada vez mais complicado. São poucas vagas para muita gente, as empresas estão cada vez mais selecionando pessoas que realmente são qualificadas para determinada função. É de extrema importância que quando solicitado o candidato seja capaz de produzir um currículo que se destaque entre os outros.
Além de saber produzir um currículo de dar inveja aos outros, o candidato também deve ficar atento caso a empresa solicite também uma carta de apresentação. Em muitos casos vemos pessoas enviando currículos detalhados, com informações sobre sua capacidade de trabalho e tudo mais, porém a carta de apresentação irá te distinguir dos seus concorrentes.

Para que serve a Carta de Apresentação?

A carta de apresentação é bem diferente do currículo. Quando no currículo você irá mostrar suas capacidades como trabalhador, suas experiências, seus cursos, a carta de apresentação será a maneira de falar um pouco do seu perfil, dando assim ao empregador a oportunidade de "conhecer" você melhor antes mesmo de fazer uma entrevista pessoal.

Como fazer uma Carta de Apresentação?

Quando for fazer uma carta de apresentação use apenas uma folha simples, nada muito extravagante para não espantar, mas também nada muito simples para não demonstrar desinteresse. Preencha a folha com informações do seu perfil, fala um pouco de sua personalidade para que o empregador se sinta mais a vontade de escolher alguém que se encaixa com sua empresa. Mas lembre-se sempre, ao falar do seu perfil, fale sempre em termos profissionais, nunca fale dos detalhes pessoais, tente impressioná-lo com clareza e objetividade para que ele seja atraído a te chamar para uma entrevista pessoal.

Importante:

O que muitas pessoas fazem na hora de escrever uma carta de apresentação é errar na hora da escrita. Nunca cometa esse erro, não erre de forma alguma a escrita, procure revisar pelo menos duas vezes o que escreveu antes de enviar para empresa que pretende trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário