quarta-feira, 21 de março de 2012

5 características de um grande líder

Seguem 5 atributos dos maiores líderes do mundo:
Ser do povo
As pessoas normalmente se identificam com líderes. Isso acontece porque existe empatia.
Quando você lidera fazendo parte da multidão, você conseguirá muito mais engajamento. Aqueles que estão “acima do povo” são vistos como elitistas e é bem difícil se conectar com elas.
Ser humilde
Grandes líderes sabem que ninguém, nem eles próprios, são melhores ou piores que os outros.
Cada pessoa tem o seu valor e coletivamente, isso traz um grande poder. Os grandes líderes se posicionam de forma que se eles saírem, o grupo continuará forte.
Ser simples
Para ser um grande líder, evite comunicação muito rebuscada. Ao invés disso, se comunique no mesmo nível que todo mundo. Isso é algo que te ajuda a ser “do povo”.
Boa comunicação pode ser um componente chave para ajudar sua empresa a crescer. Além disso, quando você fala para as pessoas ao invés de sobre elas, você mostra respeito, o que te fará ser respeitado.
Colocar a mão na massa
Grandes líderes defendem e ajudam o time. Eles sabem que seu trabalho mais importante é facilitar o trabalho de todo mundo e ficam felizes em “colocar a mão na massa” quando isso ajuda o time a alcançar objetivos.
Quando você mostra que está disposto a ir lá e colocar a mão na massa, você mostra para o time que é humilde e que é parte do grupo.
Acreditar no time
Não tente fazer o time acreditar em você. Ao invés disso, faça-os acreditar neles mesmos.
Faça eles saberem que você acredita que eles podem fazer o trabalho, a ajudar a empresa a crescer e que irão fazer a coisa certa. Isso é o que grandes líderes fazem e na hora que você fizer isso eles irão acreditar em você. Sucesso e boas Vendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário