sábado, 26 de novembro de 2011

QUEM É JESUS?‏


Jesus. Nome sobre o qual tem todo poder, autoridade e soberania.
Primeiro temos que entender que o nome de Jesus é a representação LEGAL da própria
Pessoa de Jesus, então quando você diz Seu nome você estará evocando-O em pessoa!
Por isso o poder das palavras, por isso a importância de estar sempre falando sobre Jesus em qualquer lugar que formos ou andarmos!
Jesus morreu e nos disse que em SEU NOME faríamos proezas e faríamos até coisas superiores às que Ele fez!
Por isso Seu nome tem tanta importância, porque é em nome de Cristo que temos Seu poder!
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” Filipenses 2:10

Esse versículos nos deixa bem claro que o nome de Jesus Tem todo poder do próprio Jesus porque , como eu disse, é a representação Legal Dele!

É como se o presidente dos EUA nos deixasse um representante aqui no Brasil e quando pronunciarmos o nome do representante (embaixador) estaríamos nos referindo ao próprio EUA! E é exatamente para isso que Cristo nos deixou Seu nome, para que nós O representássemos e para que tivéssemos o mesmo poder que estava sobre Ele!
“Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.”
1 João 2:12
 
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem. (Mateus 16.13)
Veja a pergunta que Jesus dirigiu aos seus discípulos? Na verdade esta mesma pergunta ainda é feita hoje agora; quem é Jesus para nós? Para uns aquela imagem bonita de uma pessoa de barba bem aparada, olhos azuis e cabelos grandes, para outros uma figura abstrata, há ainda outros que o vê nas coisas que existem tipo planta, animais, rios etc. etc. etc. E poucos realmente o vê como Ele é, a Palavra, o verbo, a Verdade, a Vida, poucos realmente buscam encontrá-lo da única maneira que podemos encontrá-lo e conhecê-lo, que é na sua palavra. “E eles disseram: Uns João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.”(Mateus 16.14) Não podemos agir por emoção, nem mesmo simplesmente proceder semelhante a maioria, pois agindo assim acabamos pecando, exemplo é quando imaginamos Jesus aquela figura de cabelos e barba bem aparada e ficamos adorando a foto, ou retrato, na verdade estamos pecando pois Ele mesmo disse que não podemos adorar imagem, Ele é Espírito e importa que o adoremos em espírito e em verdade.
 “Disse-lhes Ele: E vós quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.”(Mateus 16.15,16) Vemos que somente Pedro respondeu corretamente, somente Pedro teve a resposta, e vamos descobrir como ele teve este entendimento, como ele sabia a resposta; como ele tinha a certeza que Jesus era o filho amado de Deus. As igrejas estão cheias e se perguntarmos quem é Jesus? Como o veremos? Onde o encontraremos? Vamos obter inúmeras respostas; e com certeza a mais rotineira será que ele se encontra naquela igreja, naquela denominação, isto influenciado pelos pregadores. “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que estás nos céus.”(Mateus 16.17) Veja que Pedro sabia porque Deus Pai, através do Espírito Santo, é que tinha revelado, ele sabia não porque homem  algum tinha falado, mas porque o Senhor tinha revelado, e hoje Ele continua a nos revelar, pela palavra,  se buscarmos, se lermos a sua palavra encontraremos as mais sublimes revelações. Devemos aprender a buscar as respostas no Senhor, vê-lo e não ficarmos dependentes de homens pela nossa preguiça.

 ‘Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. ”(Mateus 16.18) Que maravilhas! Jesus diz você é Pedro, mas sobre esta revelação da verdade, do Pai, que você pronunciou, que agora sabe, eu fundarei a minha igreja. Pois sabemos e vivemos sobre a revelação que Cristo é o filho de Deus, e que a igreja cristã existe, a nossa verdade é esta; e o inferno não tem poder  sobre a igreja do Senhor, sobre o nome de Jesus, sobre o filho de Deus, a igreja é fundamentada sobre esta revelação e o diabo  não pode prevalecer contra ela. A igreja não  é edificada sobre Pedro como alguns acreditam e outros fazem acreditar, mas sobre a revelação da palavra. “E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”(Mateus 16.19) Quando nos ligamos a Ele expulsamos demônios, curamos enfermos, libertamos, e tudo podemos de acordo com a revelação da sua palavra; ligamos e desligamos tudo de acordo com a revelação da palavra.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário