quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Objeções à venda - Condicionamento Cerebral

Condicionamento cerebral, parece bobagem, mais Lendo o texto identificamos quantas vezes passamos por situações semelhantes no nosso dia a dia e simplesmente ficamos mudos sem saber o que falar, nosso cerebro precisa de condicionamento e treinamento e só podemos assimilar as diferentes situações que vivemos no mercado, participando de cursos, palestras e tendo uma rigorosa rotina de leitura.
Boas Vendas,
Abraço,
Carlos Amorim



 Aprenda a usar o filtro positivo

O bom vendedor mantém ativado em seu cérebro o
filtro positivo (F+), que consiste em encontrar motivos para continuar
negociando quando ouver objeções, enquanto os maus vendedores preferem
ligar o filtro negativo (F-).


Veja como pensar para ativar o filtro positivo:

Cliente: “Já tenho fornecedor.”

(F-): Me ferrei.
(F+): Que bom, ele compra este produto.

Cliente: “Não tenho dinheiro agora.”

(F-): O mercado está parado.
(F+): Venda realizada! É só acertar a condição de pagamento.


Cliente: “Sua empresa não tem tradição nesse mercado.”
(F-): Trabalhar em uma empresa que não faz propaganda dá nisso.
(F+): Citarei alguns clientes bem conhecidos.


Cliente: “Não posso atender você agora.”

(F-): Então, só deixarei um catálogo.
(F+): Marcaremos um dia e hora adequada.
Cliente: “Está caro.”
(F-): Acompanho a concorrência.
(F+): Quer comprar; é só ajustar as condições.

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