quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AS CONSEQUÊNCIAS DAS NOSSAS ESCOLHAS


A escolha de hoje é a semente que plantamos para colher amanhã. Uma boa colheita
depende de uma boa semente e do cuidado necessário para que ela cresça e dê
muitos frutos.
Escolher e decidir se torna semelhante à semeadura, pois as consequências certamente surgirão. No entanto, cada escolha e cada decisão sempre serão fundamentadas em valores nos quais acreditamos. Por exemplo: se a verdade é um valor inegociável para o cristão, uma decisão pautada sobre a mentira não será aceita por não passar pelo crivo da verdade. Ainda assim, estamos sujeitos às decisões e escolhas equivocadas em nossa caminhada, que podemos levar a situações muito delicadas. A escolha pode ser influenciada por dois fatores: servir ou ser servido.
Quando a decisão é pautada pelo desejo de ser servido, a pretensão da escolha sempre gera a exigência. Por outro lado, a decisão poder ser fundamentada no desejo
de servir, e quando assim é realizada, o propósito maior será servir. Em todo tempo
escolhemos e decidimos, desde um sorriso a um momento de renúncia, mesmo
sabendo que estamos certos. O que, então, fará diferença na vida do discípulo de
Cristo é sua consciência e conhecimento dos valores eternos da infalível Palavra de
Deus. Um exercício Faça-o e descubra se suas escolhas o tem levado para perto
ou distante de nosso Amado Pai. Se, porventura, você tem encontrado
dificuldades, a exemplo de Josué, não temas, seja forte e corajoso, cumprindo todos
os mandamentos que Deus ordenou, não cesses de falar desses mandamentos e
ordenanças por onde quer que andar, então serás bem-sucedido em todas as suas escolhas e decisões.
Escolha sempre servir e estar debaixo da maravilhosa graça de Deus
Charles Campos


E para quem nunca viu ou se esqueceu:
Os Dez mandamentos de Deus

E para quem não entendeu ou entende a simplicidade e a grandeza destas palavras, EXPLICO!

As Coisas de Deus são objetivas, reflita com maturidade sobre cada um de seus mandamentos e faça uma analogia a sua atual condição neste mundo, problemas que tem vivido em função do desrespeito as ordens de Deus, famílias desfeitas por aventuras amorosas que não o levaram a lugar nenhum, a desonra aos pais que hoje lhe rende remorso, dor e saudade, a servidão a Deuses estranhos que lhe fizeram amargurar falsas ilusões, a cobiça a inveja e a mentira, responsável pela sua estagnação financeira. Leia a palavra de Deus e com certeza se surpreenderá com o quão é atual um livro escrito a milhares de anos atrás, e o quanto ele é capaz de mudar a sua historia.Abraço,
Carlos Amorim

Os Dez Mandamentos - Êxodo 20. 1 a 17

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário