quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fez tudo certo, mas não vendeu?


Em vendas, pouco importa se você fez tudo certo durante a entrevista, seguiu os metodos passo a passo e foi "um bom menino ou boa menina. O que determinará o seu futuro na empresa como vendedor serão as suas vendas fechadas. 
Não estou dizendo que você deve trabalhar de qualquer jeito, ignorando as orientações do seu gerente e deixando de lado a ética nas vendas. Não é isso! Só estou dizendo que nada valerá se você não fechar vendas.
O desafio é fechar muitas vendas sem abrir mão da ética e das coisas corretas. Você deve estar se perguntando: " Mas como?" Para que o fechamento ocorra são necessárias duas coisas:

Atitude de fechamento

É preciso ser firme e forte nos momentos finais da venda. Não tenha medo de se impor, questionar e "forçar" o fechamento da venda no ato. Os campeões em vendas sabem do que estou falando, é preciso dobrar o ferro enquanto ele ainda está vermelho. Se deixar para depois as chances de vender caem muito. não tenha vergonha de ser persistente e "cara de pau". É melhor houvir um não doque ficar alimentando as esperanças de um falso sim.

Técnicas de fechamento



Isso não é frescura nem simples teoria - dou minha palavra - pois funcionou comigo e funcionará com você também. Os clientes não são iguais, logo não pensam da mesma forma e não compram da mesma maneira. É preciso ter o domínio das tecnicas de venda para possuir um leque maior de opções a fim de conduzir o raciocínio dos clientes a compra.
Vamos as tres tecnicas de fechamento que (se)colocadas em prática trarão resultados imediatos para você.
                                           
TÉCNICA 1 - O USO DE DEPOIMENTO

O uso de depoimento e testemunhais no ato da venda é uma das tecnicas mais surpreendentes e seu sucesso é certo. Para isso use depoimentos por escrito de clientes que utilizaram um produto ou serviço seu e está muito satisfeito. Todos querem ouvir outros clientes que já compraram.

TÉCNICA 2 - CONVENCIMENTO ( MAS COM ÉTICA)

Esse é um dos mais poderosos fechamentos e funcionam muito bem com clietes detalhistas, inseguros e indesisos. Pegue uma folha em branco e divida-a ao meio com um risco. À esquerda, escreva "vantagens em comprar "e a direita, escreva "vantagens em não comprar", Peça para o cleinte escrever, no lado esquerdo, todos os pontos positivos da compra e, dolado direito todos os negativos. Feito isso, terá no lado esquerdo varias vantagens em comprar e do outro apenas uma ou duas desvantagens. Por uma questão de lógica, você conseguirá vender. Faça o teste e veja o resultado.

TÉCNICA 3 - A PALAVRA MAIS PERSUASIVA DO MUNDO



Existe uma palavra muito poderosa em ve3ndas que, se usada corretamente, aumentará seus fechamentos. É uma palavra muito forte e atua diretamente no subconciente quando a ouvimos. É a palavra "imaginação". Quando um vendedor diz a um comprador alguma frase que contenha a palavra "imagine", como em um passe de mágica, o cliente começa a visualizar a cena em questão. O que, sem dúvida alguma, ajudará a fechar a venda.
Uma dica importante é você aliar a imaginação ao medo de perderou prazer de ganhar, fazendo com que ele imagine o que ganhará comprando ou perderá deixando de comprar. Você terá uma força de vendas incrivelmete forte e fechará muitomais vendas que já imaginou. Boas Vendas e Sucesso!

Um comentário:

  1. Com certeza,a imaginação (com sinceridade), abre os olhos espirituais do cliente e traz a animação de fechar o negócio com algria!!!

    ResponderExcluir