quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dicas simples para vender mais com e-mail marketing



Alguns cuidados são precisos na campanha de e-mail marketing. Comenta-se que o e-mail já é coisa do passado e está sendo substituído pelas redes sociais, mas os dados não indicam isso.

94% dos brasileiros têm e-mail. Usuários vidrados nas redes sociais usam e-mail cada vez mais. Vale lembrar ainda que a leitura de e-mails no celular só aumenta.

A maior dúvida, porém, está em achar que essa ação não traz resultados, que não houve tantos acessos e retorno, nenhum.

Primeiro, existe uma diferença entre criar realmente uma campanha e somente disparar e-mail marketing. Os internautas já estão informados e já sabem o que querem. Basta agora que você o conheça para oferecer o que ele deseja. Crie relacionamento. Não adianta disparar aleatoriamente e achar que os resultados cairão do céu. Conheça seu possível público e estude formas de atingi-lo com conteúdo relevante e interessante.

COMO EVITAR QUE SEU E-MAIL MARKETING SE TORNE SPAM?

Conheça a sua base de e-mails e faça com que ela cresça. É preciso que o cliente concorde com o envio. Ele precisa permitir o relacionamento com a empresa. O spam acontece quando o e-mail é enviado a milhares de pessoas que nem sabem que sua empresa existe. ISSO INCOMODA. Não queremos nos tornar inconvenientes, queremos? O e-mail deve ser atraente para a pessoa que está recebendo.
Investir na base de e-mails é um processo lento, mas significativo. Quem se cadastra quer mesmo se relacionar com você e com o que você tem para oferecer. Crie a base com solidez para que a marca seja exposta com credibilidade e não como spam.

 

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