terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PROCURANDO O SENHOR

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. (Lucas 9.51).

            Geralmente vivemos a maior parte das nossas vidas em lutas, batalhas, em constante insatisfação, em uma busca por paz e alegria, e o fazemos de forma errada, pois buscamos às vezes nas bebidas, festas, relacionamentos, drogas, viagens, em compras, e de várias maneiras e nunca encontramos, até que resolvemos buscar no Senhor, tomamos a decisão de procurar conhecer ao Senhor Jesus, para ver se conseguimos o acalento que a nossa alma necessita; pois já esgotamos todos os nossos recursos e vivemos em constante infelicidade, vivemos com sorrisos forçados, descontamos no trabalho; mas quando tomamos a decisão de irmos a Jerusalém (casa de paz) buscamos informações a respeito de qual igreja irmos. “E mandou mensageiros diante da sua face; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada.” (Lucas 9.52)Queremos saber aonde ir, pois são tantas denominações, e cada uma criticando a outra, e todas dizendo que Jesus esta é lá; mas assim que nos preparamos para ir até um templo, uma igreja que professe o nome de Jesus, e que acreditamos encontrar descanso para nossa cansada alma geralmente surgem os obstáculos.
            “Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.” (Lucas 9.53) A família, os amigos, conhecidos, vizinhos todos começam a criticar, dizendo que Deus esta em toda parte, que deveriam manter a tradição e permanecer onde foi criado, que simplesmente vai dar dinheiro para igrejas, a pastores, pois Jesus é o mesmo, e está em toda parte e portanto não devem ir. Mas diante de uma decisão firme geralmente motivada pelo Espírito Santo, às pessoas que são contrarias passam a agredir, a blasfemar, e injuriar porque decidimos ir realmente buscar ao Senhor. Devemos tomar cuidado, pois se são pessoas que foram convidadas por outras, para não se permitir a se inflamar contra os críticos. “E os discípulos Tiago e João, vendo isso, disseram: Senhor queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?”(Lucas 9.54) Devemos em todo o tempo simplesmente orar por estas pessoas pois a nossa luta não é contra carne e o sangue, mas contra os demônios, e são eles que fazem as pessoas agirem assim, pois querem apresentar dificuldades e obstáculos que as impeçam de ir a Jesus e se libertarem e possivelmente  também libertar a todos os seus familiares.
            “Voltando-se, porém, repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.”(Lucas 9.55) Nós não podemos aceitar afronta das pessoas, digo não aceitar, não quer dizer que temos que revidar, mas sim termos consciência que elas estão sendo usadas pelo inimigo para nos atingir, portanto devemos buscar a sua libertação, e só a encontraremos no Senhor. Jamais em tempo algum poderemos querer revidar de outra forma, pois somos todos iguais, parte de um mesmo corpo, e se temos o Espírito de Deus somos brandos e tolerantes, mas persistente nos caminhos do Senhor, e sempre e em todo o tempo o buscarmos. “Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para a aldeia.” (Lucas 9.56) Jesus veio para nos salvar de todas as nossas lutas, Ele veio para nos dar vida e vida em abundância, e para todo o que Nele crê não pereça não sofra, mas tenha vida eterna; Jesus ama a todos, independente de raça, de cor ou situação financeira, Ele quer salvar, dar refrigério e não podemos deixar nada nos impedir de conseguir isto, de ir a Ele a casa de paz. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço.
                                                        Pr.Henrique Lino  
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário