sábado, 31 de dezembro de 2011

Mensagem de Ano Novo


Quantos objetivos que você fez no dia 31 de dezembro do ano passado se realizaram neste ano? Você tem vivido “no instinto” ou tem procurado planejar sua vida, seu futuro, buscando seguir um roteiro lógico, realista?
Nem todas as pessoas são o que chamamos de “estruturadas”, mas pelo menos devemos saber que objetivos queremos atingir no ano, senão ficamos “correndo atrás do vento” e não chegamos a lugar nenhum. Há previsões otimistas para o ano de 2012, na área econômica. Será? Alcançaremos a sonhada paz mundial? E a eleição da primeira presidenta no Brasil, vai mudar alguma coisa?
As perguntas a respeito de nosso país e do mundo são infinitas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos influenciar as pessoas ao nosso redor e fazer o “nosso mundinho” um pouco melhor com certeza. Então, examine-se a si mesmo e resolva mudar aspectos de sua vida.
Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde física e a emocional de sua família. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para o seu umbigo, para aprender a ser grato por tudo o que é e possui. Talvez seja deixar um emprego que tem sido um peso na sua vida e correr atrás de uma carreira nova. Não sei. Mas você sabe!
Uma vez ouvi a afirmação de que “ninguém muda ninguém”, só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não tem efeito duradouro; as mudanças que Deus produz em nós, sim. Por isso submeta-se a Deus e deixe que Ele o ajude a mudar. Não estou dizendo que você não precisa de força de vontade. Precisa e muito, mas a mudança não é de fora para dentro, é de dentro para fora, e isto só Deus faz. É claro que esta mudança vai se refletir no seu exterior, mas é mera conseqüência. Gosto muito de uma música que diz: “Viver é afinar um instrumento, de dentro prá fora, de fora prá dentro, à toda hora, a todo momento, de dentro prá fora, de fora prá dentro…”
Você quer ser uma nova pessoa no próximo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor aos carentes, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? A Bíblia diz que “quem está em Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que é velho, e o novo já veio.” É isso mesmo, em Cristo você pode ter vida nova. Basta abrir o seu coração e submeter sua vida ao comando dele. Ele tem planos prá você. Reconheça que é pecador que precisa de seu perdão e da sua direção. Você vai se surpreender com a manifestação da presença de Deus em sua vida.
Tenha um Feliz Ano Novo e uma vida muito melhor!
Um abraço
Carlos Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário