quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deus sempre dá uma segunda chance

Toda a Bíblia conta uma única história: a história de amor entre Deus e o homem!

Quando Adão e Eva pecaram contra Deus, procuravam se esconder por causa da vergonha e Deus os procurou pelo jardim. Pensemos a respeito disso: Deus é onisciente, Ele sempre sabe de tudo. Então, claro que Ele sabia o que Adão e Eva fizeram, então por que Ele procurava o casal? Porque Ele queria os dois por perto, queria manter um relacionamento com eles, mas por causa da atitude que tiveram, Adão e Eva foram expulsos do paraíso.
Depois disso, veio o dilúvio. Por que aconteceu o dilúvio?
A humanidade estava tão pervertida, que Deus decidiu “recriar tudo” e salvou aqueles que ainda tinham o temor do Senhor no coração. Noé e sua família e com eles todos os animais. Isso demonstra o amor de Deus para com o homem. Para Deus seria muito fácil acabar com todos e colocar um ponto final a isso tudo, mas Ele escolheu preservar o homem. Graças a Deus por isso, hoje estamos aqui (Veja Gênesis 7.1-24).
A destruição de Sodoma e Gomorra
O que acontecia nessas cidades? Adoração a ídolos, filhos matando pais, pais matando filhos, incestos etc. Sendo assim, Deus decidiu destruir a cidade, mas Abraão começou a interceder pelas cidades, para que Deus não as destruíssem. Abraão tinha parentes ali, e assim, começou uma conversa com Deus:
Abraão: Deus, se houver 50 justos na cidade o Senhor a poupará?
Deus: Sim, a pouparei.
Abraão: Se houver 40 justos na cidade, o Senhor a poupará?
Deus: Sim, a pouparei.
Abraão: se houver dez justos na cidade, o Senhor a poupará?
Deus: sim, por amor dos dez, a pouparei (Leia Gênesis 18.22-33).
Se realmente houvesse dez pessoas fiéis e justas perante o Senhor, Ele pouparia toda a cidade por amor a esses dez, caso contrário, Sodoma e Gomorra seriam destruídas (Gênesis 19.23-29).
Deus sempre nos dá uma segunda chance, para estarmos próximos a Ele, cada um desses acontecimentos mostra o amor de Deus para conosco. E maior amor não há do que dar o próprio filho, JESUS, para morrer na cruz do calvário por nós. Ele viveu as mesmas coisas que vivemos e passou pelas mesmas coisas que passamos, fome, sede, dor, e além disso, foi crucificado e ao terceiro dia ressuscitou para que um novo caminho fosse estabelecido entre a humanidade e Deus. Não mais o caminho da lei, mas da graça. E o que estamos fazendo com essa oportunidade? Será que Deus ainda não fez o suficiente para que possamos ver o quanto Ele nos ama?
Vejo pessoas vivendo uma vida confusa e acreditam que não há mais solução para elas. Que não tem mais jeito, que nem Deus pode salvá-las, a única solução é a morte. Isso não é verdade.
Deus sempre nos amou, nos ama e amará. Ele faz tudo para que possamos ser resgatados, não existe lugar de difícil acesso para Deus, não há nenhum lugar ou posição que Deus não possa ir. Quem está longe do amor de Deus, quem nunca o conheceu, saiba que Deus sempre vai amá-lo. Ele sempre vai aceitá-lo do jeito que você é. Não existe mudar primeiro, para depois ir para Deus, Ele não está nem um pouco preocupado com molduras, mas sim com o conteúdo. Por isso, entregue seu coração ao Senhor, hoje mesmo, deixe o resto com Ele e toda a sua vida irá mudar como você nunca imaginou.
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)

Que o Senhor Jesus abençoe você e toda a sua família!

::Por Juan Phillipe Barcelat

Nenhum comentário:

Postar um comentário