terça-feira, 11 de novembro de 2014

Você acha que faz demais? Não, você está fazendo pouco!


Quando você acha que já faz demais não vai importar muito tudo o que o outro se esforce em fazer, porque você ainda achará pouco.
Quando você acha que já faz demais, mesmo com todo o amor que recebe dos seus, você entenderá que eles fazem apenas por conveniência e não por amor…
Quando você acha que faz demais, você briga, discute, porque sente que sempre está com razão e mesmo que o outro demonstre esforço em melhorar ou ainda tente lhe agradar, você sempre acha insuficiente.
Se você se enxerga nessas situações, SAIBA, você está destruindo aos poucos o que um dia construiu.
Pessoas mudam, mas se houverem mudanças, que sejam para melhor! Não pior! Muita gente tem a mania de achar que faz demais para o relacionamento e eu posso afirmar que fazemos pouco! Poderíamos fazer muito mais se quiséssemos; isso se trata de como queremos e o quanto desejamos agradar!
O problema…
É que muitas vezes achamos que somos perfeitos e o outro é que está cheio de falhas, se nós reclamamos, “ah, não tem problemas, temos o direito de dizer tudo o que queremos, mas se o outro falar, já pensamos, mas que coisa chata essa ladainha novamente”!
O problema e o perigo mora nessas pequenas coisas, que a medida do tempo vão sendo acumuladas desproporcionadamente. Brigas, desentendimentos e raiva começam a encher nossas cabeças e logo achamos todos os defeitos no outro; quando na verdade, nós estamos cheio dos mesmos!
A verdade é crua e diz:
  • Quando fazemos muito não reclamamos.
  • Quando fazemos muito, somos mais gratos.
  • Quando fazemos muito, recebemos em dobro, em maior medida e proporção.
  • Quando fazemos muito, apreciamos o que fazemos e também toda a nossa dedicação.
  • Quando fazemos muito, não há tempo ruim.
  • Quando fazemos muito, aproveitamos as boas oportunidades.
  • Quando fazemos muito, nos esforçamos para melhorar e nos aperfeiçoar.
  • Quando fazemos muito, não dizemos que fazemos muito…
  • Quando fazemos muito nos esforçamos ao máximo.
Por fim, existe uma frase popular que diz: “Mesmo se o céu estiver nublado, ele ainda poderá ser bonito… Isso só depende de você”! Um relacionamento precisa de equilíbrio para dar certo. Se acha que faz demais, faça uma sincera autoavaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário