segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma mulher inteligente falando dos homens

.... por Fernanda Montenegro

... Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor !

O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.

Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantém viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.


4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros?

Case-se com uma Mulher.

Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade.
Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.
Não faça sombra sobre ele...
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.

E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!

Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!

Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.

Com carinho,

Fernanda Montenegro

domingo, 27 de novembro de 2011

Você trabalha em grupo uo equipe?

Enquanto o grupo pode ser somente a concentração de indivíduos no mesmo espaço, trabalhando isoladamente, a equipe é formada por um conjunto de indivíduos reunidos com o objetivo de chegar a um resultado melhor do que aquele que seria obtido com a soma dos resultados individuais.
Equipes estão unidas em torno de um objetivo comum, ao redor do qual existe adesão das pessoas a uma meta e a disponibilidade de reconhecer que o desempenho individual não pode assegurar os resultados desejados. Interdependência é a palavra-chave e é considerada a principal diferença entre grupo e equipe. O nível de comprometimento com o trabalho também é maior nas equipes, pois seus componentes têm mais oportunidades de tomar decisões sobre as tarefas e responsabilidades de cada um, o que aumenta a “adesão” do empregado.
Para o desenvolvimento de uma equipe, porém, há algumas condições que devem ser observadas. É importante haver uma grande capacidade de adaptação dos funcionários a novas tarefas e competência para trabalhar com outras pessoas. Além disso, é fundamental que haja um desafio comum aos componentes da equipe que seja capaz de despertar o potencial de cada um.




Você trabalha em um GRUPO ou EQUIPE?
Existe diferença?

Sim. No grupo todos trabalham voltados para os mesmos objetivos e têm seus papéis e funções definidos. Não obstante, os resultados ficam aquém do esperado. Por que será?
A realidade é a seguinte, ninguém sabe direito o que o outro pensa porque as pessoas ou não se comunicam ou falam de forma política sem dizer o que realmente pensam. Às vezes alguns falam, mas de forma descontrolada e sem habilidade. É também cada um por si, ninguém toma a iniciativa de ajudar o outro. Aliás, existem muitas divergências relacionadas a problemas do trabalho e também diferenças de valores pessoais.
Em alguns casos essas divergências e problemas de relacionamentos são manifestados, nos outros casos são mascaradas por razões políticas. Há muito fingimento, faz-se de conta que está tudo bem.

Você deve se perguntar, e os Líderes?

Estes, para se diferenciarem e se afirmarem, mantêm-se distantes, aparecem somente para dar ordens. Ninguém tem a liberdade nem o clima para dizer o que pensa dos colegas e muito menos dos chefes. Já estes falam, às vezes, de forma muito franca e rude, e ninguém nesse ambiente toma a iniciativa para saber como é visto. Pelo contrário, todos são muito defensivos e tendem a sentir o Feedback (é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos) como um ataque.
Grupo é um conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades. O respeito e os benefícios psicológicos que os membros encontram, em geral, produzem resultados de aceitáveis a bons. No entanto este grupo não é uma equipe.
“TODA EQUIPE É UM GRUPO, MAS NEM TODO GRUPO É UMA EQUIPE”
Na equipe as coisas são um tanto diferentes. Além de ter os seus membros voltados para os mesmos objetivos com papéis e funções bem definidas, possui uma série de fatores positivos que a distinguem do grupo e garantem a obtenção de excelentes resultados com muita sinergia e criatividade. Por que será?
Na equipe existe uma transparência muito grande entre todos. Ninguém esconde o jogo. Cada um sabe o que o outro pensa e sente sobre os assuntos do trabalho, mas tudo de forma muito construtiva! Além disso, o nível de mútua colaboração é ótimo, trabalham realmente em um time. Cada um pode contar com o outro que espontaneamente e prazerosamente se dispõe a dar o apoio e ajuda quando necessário.
Nesse ambiente tão bom não quer dizer que não existam conflitos, eles fazem parte do relacionamento humano e se tornam até fator de crescimento se forem trabalhados através do debate conduzido da maneira certa e na hora certa. É isto que acontece na equipe, as lideranças não são distantes, atuam próximas e em conjunto com todos os seus membros que participam ativamente numa rica interação entre todos, favorecendo assim a criatividade e aumentando o comprometimento mútuo.
Os líderes são suficientemente seguros para não se sentirem ameaçados pelas idéias de valor que venham de baixo. Ninguém pretende sobressair-se isoladamente. Os resultados é que se destacam como em um bom time de futebol, a equipe toda vibra com o gol do colega porque o time todo sai ganhando.
Em função de tudo isso, existe a prática constante do Feedback que é dado de forma transparente, e sobretudo construtiva, com a receptividade de todos. Líderes e liderados dão e recebem Feedback, mas se o relacionamento é muito bom dentro da equipe que é muito unida, isto não a torna fechada na interação com as outras equipes e áreas da empresa, pelo contrário, a empresa funciona como um time, como já foi visto, com grande colaboração entre equipes e áreas.
Como acontece a comunicação na Equipe?
A comunicação entre todos é ótima e o que é básico, as pessoas se constituem no valor mais importante. Elas se conhecem e se sentem mais profundamente, havendo então muita empatia. Isto aumenta a compreensão mútua e evita os preconceitos e julgamentos superficiais indevidos, assim fica evidente que na equipe, a partir da ótima interação existente, a criatividade, a qualidade e a produtividade são grandes e todos lucram: a empresa tem muito mais resultados e os seus membros são muito mais felizes e tem muito mais qualidade de vida no trabalho, o lugar onde se passa a maior parte do tempo acordado.
Trabalhar efetivamente em equipe compensa para os dois lados: empresa e funcionários. Somente alguém não deve gostar porque sai perdendo com isto: o concorrente!
Equipe é um grupo que compreende seus objetivos e está engajado em alcançá-los de forma compartilhada. A comunicação entre os membros é verdadeira e as opiniões diferentes são estimuladas.


Em uma equipe:
§  Assumem-se riscos
§  A equipe investe constantemente em seu próprio crescimento;
§  O grupo transforma-se em equipe quando passa a prestar atenção à sua própria forma de operar e procura resolver os problemas que afetam o seu funcionamento;
A formação da equipe deve considerar as competências individuais necessárias para o desenvolvimento das atividades e o alcance das metas. O respeito aos princípios da equipe, a interação entre seus membros e especialmente o reconhecimento da interdependência entre seus membros no alcance dos resultados da equipe, deve favorecer ainda os resultados das outras equipes e da organização como um todo. É isso que torna o trabalho desse grupo um verdadeiro trabalho em equipe.

VOCE JÁ VIU UM FILHOTE DE PORCO-ESPINHO?

A fábula do Porco-espinho
 Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que somente a proximidade podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. 
Assim, sobreviveram.
Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a acolher o outro como ele é, ressaltando e considerando suas qualidades.

LIVROS EM PDF - ISSO NINGUÉM DIVULGA

LIVROS EM PDF - ISSO NINGUÉM DIVULGA
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....
Esse lugar existe! 
 
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br Acessem para não perdermos!

Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas!
É MELHOR FAZER PROPAGANDA DOS BBBs E DAS NOVELAS, POIS,  POVO ASSISTE E FICA BURRO, E ASSIM É MAIS FÁCIL DE SER ENGANADO!

Quatro informações úteis não divulgadas!‏

IMPORTANTE :

1.
O cartório eletrônico, já está no ar: Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.



Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102

Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são
importantes...
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO
VERDADEIRAMENTE GRATUITO.


Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo
.


3. Importante: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação
(R$ 42,97);
Identidade
(R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo
(R$ 34,11).
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..


4) MULTA DE TRANSITO : Essa você não sabia!


 No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.


DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!

Seu celular caiu na água? Saiba o que fazer.


Um dos acidentes mais comuns envolvendo celulares é quando eles caem na água, principalmente a do vaso sanitário. Apesar do aparelho geralmente ficar inutilizável depois de entrar em contato com a água, existe uma chance dele voltar a funcionar normalmente, se alguns cuidados forem tomados. Veja abaixo o que fazer caso o seu dispositivo tenha se molhado por algum motivo. 

1 – Desligue o celular imediatamente
Não importa a situação, a primeira coisa que se deve fazer é desativar o aparelho. Só que, nesse caso, “dasativar” não é só apertar um botão, e sim, tirar a bateria do celular o mais rápido possível, para evitar curto-circuitos. Se eles acontecerem, pode dizer adeus a seu dispositivo.
2 – Deixe o líquido escorrer
Se o seu celular apenas for molhado em vez de totalmente submerso em água (por exemplo, quando algum líquido cai num celular posto numa mesa), a dica é deixá-lo escorrer completamente. Para isso, vire-o com o teclado para baixo.
3 – Seque o celular
Usando panos ou toalhas de papel, seque todas as partes molhadas do seu aparelho. O processo não serve para secar a parte interna, mas evita que a água de fora infiltre no dispositivo e o danifique ainda mais.
4 – Coloque o celular no arroz
O arroz absorve a umidade, auxiliando o aparelho a secar. Deixe-o imerso em arroz por 24 horas.
5 – Evite o sol
Isso mesmo: o sol pode piorar o estado do seu celular, já que ele pode causar danos ao LCD, inutilizar a bateria e amolecer peças plásticas ou o adesivo que as mantém no lugar. Secadores de cabelo também não são aconselháveis.
6 – Finalmente, teste o celular
Depois de seguir à risca todos os cuidados descritos acima, reconecte a bateria ao seu celular e tente religá-lo. Se ele não funcionar, procure a assistência técnica do produto o mais rápido possível.
Para terminar, vale lembrar que, se o aparelho cair na água do mar, será difícil recuperá-lo, já que o sal compromete os seus componentes interenos. Então, muito cuidado ao levar o seu celular para a praia.
Com muita sorte, se tudo der certo é assim que você verá o seu celular.
Abraço, 
Carlos Amorim

sábado, 26 de novembro de 2011

3 coisas ÚTEIS escondidas em seu celular.

Vamos ficar espertos...  Saber utilizar BEM o celular é fundamental... 
CONHEÇA AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR:
03 coisas que você nunca soube sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida. Veja o que ele pode fazer por você:
Emergência I:
O número universal de emergência para celular é 112 Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!   Emergência II:  
*3370# Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.   
 Emergência III:
*#06# Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06# Um código de 15 dígitos aparecerá é o IMEI. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo... Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
 
PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

QUEM É JESUS?‏


Jesus. Nome sobre o qual tem todo poder, autoridade e soberania.
Primeiro temos que entender que o nome de Jesus é a representação LEGAL da própria
Pessoa de Jesus, então quando você diz Seu nome você estará evocando-O em pessoa!
Por isso o poder das palavras, por isso a importância de estar sempre falando sobre Jesus em qualquer lugar que formos ou andarmos!
Jesus morreu e nos disse que em SEU NOME faríamos proezas e faríamos até coisas superiores às que Ele fez!
Por isso Seu nome tem tanta importância, porque é em nome de Cristo que temos Seu poder!
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” Filipenses 2:10

Esse versículos nos deixa bem claro que o nome de Jesus Tem todo poder do próprio Jesus porque , como eu disse, é a representação Legal Dele!

É como se o presidente dos EUA nos deixasse um representante aqui no Brasil e quando pronunciarmos o nome do representante (embaixador) estaríamos nos referindo ao próprio EUA! E é exatamente para isso que Cristo nos deixou Seu nome, para que nós O representássemos e para que tivéssemos o mesmo poder que estava sobre Ele!
“Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.”
1 João 2:12
 
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem. (Mateus 16.13)
Veja a pergunta que Jesus dirigiu aos seus discípulos? Na verdade esta mesma pergunta ainda é feita hoje agora; quem é Jesus para nós? Para uns aquela imagem bonita de uma pessoa de barba bem aparada, olhos azuis e cabelos grandes, para outros uma figura abstrata, há ainda outros que o vê nas coisas que existem tipo planta, animais, rios etc. etc. etc. E poucos realmente o vê como Ele é, a Palavra, o verbo, a Verdade, a Vida, poucos realmente buscam encontrá-lo da única maneira que podemos encontrá-lo e conhecê-lo, que é na sua palavra. “E eles disseram: Uns João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.”(Mateus 16.14) Não podemos agir por emoção, nem mesmo simplesmente proceder semelhante a maioria, pois agindo assim acabamos pecando, exemplo é quando imaginamos Jesus aquela figura de cabelos e barba bem aparada e ficamos adorando a foto, ou retrato, na verdade estamos pecando pois Ele mesmo disse que não podemos adorar imagem, Ele é Espírito e importa que o adoremos em espírito e em verdade.
 “Disse-lhes Ele: E vós quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.”(Mateus 16.15,16) Vemos que somente Pedro respondeu corretamente, somente Pedro teve a resposta, e vamos descobrir como ele teve este entendimento, como ele sabia a resposta; como ele tinha a certeza que Jesus era o filho amado de Deus. As igrejas estão cheias e se perguntarmos quem é Jesus? Como o veremos? Onde o encontraremos? Vamos obter inúmeras respostas; e com certeza a mais rotineira será que ele se encontra naquela igreja, naquela denominação, isto influenciado pelos pregadores. “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que estás nos céus.”(Mateus 16.17) Veja que Pedro sabia porque Deus Pai, através do Espírito Santo, é que tinha revelado, ele sabia não porque homem  algum tinha falado, mas porque o Senhor tinha revelado, e hoje Ele continua a nos revelar, pela palavra,  se buscarmos, se lermos a sua palavra encontraremos as mais sublimes revelações. Devemos aprender a buscar as respostas no Senhor, vê-lo e não ficarmos dependentes de homens pela nossa preguiça.

 ‘Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. ”(Mateus 16.18) Que maravilhas! Jesus diz você é Pedro, mas sobre esta revelação da verdade, do Pai, que você pronunciou, que agora sabe, eu fundarei a minha igreja. Pois sabemos e vivemos sobre a revelação que Cristo é o filho de Deus, e que a igreja cristã existe, a nossa verdade é esta; e o inferno não tem poder  sobre a igreja do Senhor, sobre o nome de Jesus, sobre o filho de Deus, a igreja é fundamentada sobre esta revelação e o diabo  não pode prevalecer contra ela. A igreja não  é edificada sobre Pedro como alguns acreditam e outros fazem acreditar, mas sobre a revelação da palavra. “E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”(Mateus 16.19) Quando nos ligamos a Ele expulsamos demônios, curamos enfermos, libertamos, e tudo podemos de acordo com a revelação da sua palavra; ligamos e desligamos tudo de acordo com a revelação da palavra.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

5 atitudes que podem detonar a chance do novo emprego

Não tem 'fórmula do sucesso', mas saiba o que deve ser evitadoNão existe receita infalível que possa ser utilizada quando o assunto é a busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Contudo, de acordo com o diretor de marketing do Grupo Michael Page para a América Latina, Sérgio Sabino, há algumas atitudes que podem diminuir as possibilidades na hora de conquistar uma vaga de emprego.
"Muito deve se avaliar antes de dar o próximo passo. E o maior responsável pela carreira do profissional é ele mesmo", diz Sabino, que aponta nas orientações abaixo o que não fazer.

Confira - e evite - as atitudes "espanta-emprego":

1- Aplicar o currículo para diversas oportunidades, de diferentes hierarquias e áreas. Segundo o especialista, tal atitude mostra falta de foco. "Você está dizendo ao recrutador que não sabe muito bem o que quer, qualquer coisa serve", diz. Assim, a orientação é perceber o momento de vida e as experiências para aplicar o currículo para posições adequadas ao seu posicionamento hierárquico e conhecimentos
2- Achar que o recrutador é um amigo. Uma entrevista é uma reunião de negócios, lembra Sabino. Portanto, imaginar que uma postura amiga e informal demais pode influenciar na empatia com o entrevistador é um erro, visto que a atitude passa, na verdade, a percepção de falta de profissionalismo e imaturidade
3 - Buscar retorno de uma entrevista logo depois da conversa. Apesar da curiosidade natural do momento, a tentativa de contatos seguidos e excessivos pode transmitir uma ansiedade prejudicial ao candidato. Dessa forma, o melhor é administrar a curiosidade e aguardar alguns dias antes de fazer contato
4 - Subestimar a entrevista por telefone. Quem está participando de um processo seletivo deve ter consciência de que a conversa por telefone influencia a imagem que o recrutador pode formar do candidato. Portanto, ao atender o telefone e perceber que do outro lado está um recrutador, tenha certeza de que poderá falar naquele momento e que terá alguns minutos para dedicar. Caso contrário, é melhor informar ao interlocutor e dizer qual o melhor horário para retornar
5 - Por fim, não superestime a si mesmo. Informações como idiomas e passagens profissionais são completamente avaliadas. Assim, informe claramente suas habilidades e conhecimentos e lembre-se: "o mais importante em um profissional é sua postura e transparência"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EBOOK - Matemática Financeira com HP 12C

Obrigatório em 100% dos cursos de exatas, na maior parte das empresas que trabalham com tabelas de financiamento entre outras, a HP 12 c é uma exelente ferramenta que, quando usada com destreza, pode agilizar a vida de qualquer negociante. Porém, de tanto ver pessoas que compram por status, e após a compra descobrem que, com muita dificuldade, vão aprender apenas a fazer os calculos básicos, soma, subtração, multiplicação e divisão, e com isso acabam tendo a "calculadora mais cara do mundo", resolví procurar na internet e postar este ebook que, tenho certeza, será de grande valia aos meus atuais colegas de trabalho a quem dedico. Boas Vendas e Sucesso!
Carlos Amorim

Para ler este livro você precisa ter o Adobe Acrobat Reader (PDF) e o WinZip.
Para baixar este livro para o seu computador, click abaixo em Matemática Financeira com HP 12C - Joao Carlos dos Santos.zip


CARTA DE SATANAS

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão. 
  Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom! 
Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus. 
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus. 
Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes??? 
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado. 
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar! 
Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo. 
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.  
Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.  
Assinado Teu inimigo que te odeia: Satanás
ou como queira me chamar

Nova reforma ortográfica - URGENTE -

Eis aqui um programa de cinco anos para resolver o problema da falta de autoconfiança do brasileiro na sua capacidade gramatical e ortográfica, além dos ignorantes, também vai servir para aqueles que escrevem aquela língua horrível da internet...).

Em vez de melhorar o ensino, vamos facilitar as coisas, afinal, o Português é difícil demais mesmo. Para não assustar os poucos que sabem escrever, nem deixar mais confusos os que ainda tentam acertar, faremos tudo de forma gradual.

No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S" e o "C" sibilantes, e o "Z" o "S" suave.
Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes.
O "C" duro e o "QU" em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente. Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika.

Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados. O "CH" çera çimplifikado para "X" e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e é mais façil. Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe.
Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e çem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G" em tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.

No terçeiro ano, a açeitaçaum públika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas seraum poçiveis.
O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foraum um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar.
Alem diço, todos konkordaum ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.

No kuarto ano todas as peçoas ja çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu. Os karioka talvez naum gostem de akabar com os plurau porke eles gosta de eskrever xxx nos finau das palavra mas vaum akabar entendendo.
Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar com o D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.

No kinto ano akaba a ipokrizia de çe kolokar R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio das palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu? os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.
Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika todu mundu vai iskreve sempri çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumenti todu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu, ate us jornalista, us publiçitario, us adivogado (ohhh... Deus!..), ate us pulitiko (inkluzivi u prezidenti!).

Olia ço ki maravilia

EBOOK - O Monge e o Executivo

Pessoal, tantas são as publicações sobre vendas que as vezes nos perdemos na grande quantidade de informações.
Mais sempre tem aquele livro que marca, que realmente consegue mexer com sua essência e fazer você pensar diferênte. O monge e o executivo, mudou minha visão de mercado, um divisor de águas para mim que participei da velha gestão, onde Gerentes eram apenas pessoas de confiança com a simples missão de cuidar do patrimôno e monitorar o cumprimento das muitas normas e regras impostas pelas oligarquias.
Deixe que este livro mexa também com você, se necessário leia uma, duas ou três vezes, boa leitura, boas vendas e Sucesso!

Carlos Amorim

Para ler este livro você precisa ter o Adobe Acrobat Reader (PDF) e o WinZip.

Mas se você ainda não possui nenhum dos dois programas, experimente os que lhe apresento. São gratuitos.
FOXIT READER - LEITOR/EDITOR DE PDF
http://lillodahlan.multiply.com/journal/item/5


7-Zip - COMPACTADOR/DESCOMPACTADOR
http://lillodahlan.multiply.com/journal/item/3

Para baixar este livro para o seu computador, click abaixo em: O Monge e o Executivo.zip
Anexo:O Monge e o Executivo.zip

A arte de vender

Você é Gerente de vendas e não está satisfeito com o as vendas da sua equipe? Você é um vendedor e não entende a razão do seu numero de vendas realizadas não ser melhor? Você é empresário e deseja otimizar a taxa de fechamento de vendas da sua empresa?

Caso tenha respondido “sim” para alguma das questões acima, recomendo que leia com atenção este artigo, pois ele poderá lhe trazer grandes benefícios. Muitos gestores não entendem como vendedores experientes não conseguem ótimos resultados de fechamento. Muitos vendedores fogem deste assunto e, quando ele é inevitável, passam horas a fio pensando em uma explicação convincente. As empresas gastam milhões em Markting divulgando o produto (caracteristica), enquanto o foco deveria ser o treinamento da equipe de vendas sobre benefícios.

O que muitos profissionais da área de vendas costumam esquecer é que fechar um negócio é como assar um bolo. Primeiro, você precisa de uma receita, (esta precisa ser testada até que se encontre a ideal), depois, precisa saber que, se deixar de fora um único ingrediente, o bolo não vai sair como o esperado. Então, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que o processo de vendas (todas as fases dela) precisa ser cumprido com eficácia.

Portanto, domine os componentes-chave para fechar o negócio e você será capaz de vender qualquer coisa, a qualquer um, em qualquer lugar. Mas, para isso, o vendedor terá que ficar atento a alguns fatores:
  • Vender benefícios antes do produto.
  • Persistência ao invés de insistência.
  • Não ter pressa de fechar o negócio.
  • Nunca fazer pressão.
  • Cautela com as emoções durante a fase que antecede ao fechamento.
  • Acreditar muito no produto que está vendendo.
  • Ficar atento à linguagem verbal e não verbal do cliente.
  • Ser flexível.
  • Ter um plano alternativo.
  • Evitar objeções, mas, se forem necessárias, é preciso fazê-las com atenção.
  • Ter um modelo de fechamento e treiná-lo com rigor.
  • Vender valor, e não descontos.
  • Após cada negociação, refletir sobre os pontos que precisam ser aprimorados. 
Seguir as dicas acima pode não garantir o seu sucesso no fechamento das vendas, mas ignorá-las será fracasso na certa. Pense nisso!
Boas Vendas e Sucesso.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fez tudo certo, mas não vendeu?


Em vendas, pouco importa se você fez tudo certo durante a entrevista, seguiu os metodos passo a passo e foi "um bom menino ou boa menina. O que determinará o seu futuro na empresa como vendedor serão as suas vendas fechadas. 
Não estou dizendo que você deve trabalhar de qualquer jeito, ignorando as orientações do seu gerente e deixando de lado a ética nas vendas. Não é isso! Só estou dizendo que nada valerá se você não fechar vendas.
O desafio é fechar muitas vendas sem abrir mão da ética e das coisas corretas. Você deve estar se perguntando: " Mas como?" Para que o fechamento ocorra são necessárias duas coisas:

Atitude de fechamento

É preciso ser firme e forte nos momentos finais da venda. Não tenha medo de se impor, questionar e "forçar" o fechamento da venda no ato. Os campeões em vendas sabem do que estou falando, é preciso dobrar o ferro enquanto ele ainda está vermelho. Se deixar para depois as chances de vender caem muito. não tenha vergonha de ser persistente e "cara de pau". É melhor houvir um não doque ficar alimentando as esperanças de um falso sim.

Técnicas de fechamento



Isso não é frescura nem simples teoria - dou minha palavra - pois funcionou comigo e funcionará com você também. Os clientes não são iguais, logo não pensam da mesma forma e não compram da mesma maneira. É preciso ter o domínio das tecnicas de venda para possuir um leque maior de opções a fim de conduzir o raciocínio dos clientes a compra.
Vamos as tres tecnicas de fechamento que (se)colocadas em prática trarão resultados imediatos para você.
                                           
TÉCNICA 1 - O USO DE DEPOIMENTO

O uso de depoimento e testemunhais no ato da venda é uma das tecnicas mais surpreendentes e seu sucesso é certo. Para isso use depoimentos por escrito de clientes que utilizaram um produto ou serviço seu e está muito satisfeito. Todos querem ouvir outros clientes que já compraram.

TÉCNICA 2 - CONVENCIMENTO ( MAS COM ÉTICA)

Esse é um dos mais poderosos fechamentos e funcionam muito bem com clietes detalhistas, inseguros e indesisos. Pegue uma folha em branco e divida-a ao meio com um risco. À esquerda, escreva "vantagens em comprar "e a direita, escreva "vantagens em não comprar", Peça para o cleinte escrever, no lado esquerdo, todos os pontos positivos da compra e, dolado direito todos os negativos. Feito isso, terá no lado esquerdo varias vantagens em comprar e do outro apenas uma ou duas desvantagens. Por uma questão de lógica, você conseguirá vender. Faça o teste e veja o resultado.

TÉCNICA 3 - A PALAVRA MAIS PERSUASIVA DO MUNDO



Existe uma palavra muito poderosa em ve3ndas que, se usada corretamente, aumentará seus fechamentos. É uma palavra muito forte e atua diretamente no subconciente quando a ouvimos. É a palavra "imaginação". Quando um vendedor diz a um comprador alguma frase que contenha a palavra "imagine", como em um passe de mágica, o cliente começa a visualizar a cena em questão. O que, sem dúvida alguma, ajudará a fechar a venda.
Uma dica importante é você aliar a imaginação ao medo de perderou prazer de ganhar, fazendo com que ele imagine o que ganhará comprando ou perderá deixando de comprar. Você terá uma força de vendas incrivelmete forte e fechará muitomais vendas que já imaginou. Boas Vendas e Sucesso!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Utilidade pública - Acervo digital da Revista Veja



A Revista Veja disponibilizou todo o seu conteúdo, digitalizado, desde a sua primeira edição em 1968. Um vasto conteúdo contando a história do Brasil e do Mundo, uma excelente miscelânea para pesquisa com informações que, com certeza, um dia lhe será útil. Sucesso e boas vendas.
Clique no link abaixo:
veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

domingo, 13 de novembro de 2011

Coluna vertebral, a Postura Correta


A má postura pode ser causa de várias lesões. Cuidar da postura no trabalho, no lazer e em casa, fazer caminhadas e alongamentos são atitudes que promovem a saúde e ajudam a combater as lesões posturais. Muitas pessoas são acometidas de dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada. A educação postural é algo que se deve perseguir desde a infância, para evitar problemas na idade adulta.


O Dr. Mauro Bosi, ortopedista do Fusame - Hospital Municipal de Americana, interior de São Paulo explica que para se ter uma postura correta é preciso praticar atividade física regularmente, corrigir sempre a própria postura nas atividades diárias domésticas e/ou profissionais, mantendo a coluna ereta o tempo todo.



A postura correta
 

Existem três desvios na coluna, relata Dr. Bosi, que são a escoliose, a cifose e a lordose, os quais podem ser congênitos ou adquiridos. Segundo ele, são problemas físicos que podem ser tratados conservadoramente com fisioterapia e/ou coletes, ou, quando o caso requer, com tratamento cirúrgico. A má postura leva inicialmente a dor e depois a uma deformidade que pode tornar-se irreversível (geralmente em pacientes idosos), acrescenta.
Atividades e postura

São vários os tipos de trabalho que obrigam a pessoa a manter certas posições do corpo durante muito tempo e que podem acarretar problemas posturais. Os dentistas, os ourives, os digitadores, os estivadores, entre outros, podem ter sua postura afetada pelo trabalho. Dr. Bosi lembra que, na verdade, todos os trabalhos, sejam eles em pé ou sentados, necessitam de uma ergometria correta (posição e tamanho da cadeira, da mesa, do computador, do teclado, etc...) para prevenir defeitos posturais. Assim, qualquer postura que não obedeça a esses princípios pode acarretar problemas.

Uma pessoa que se senta de maneira encurvada, em uma cadeira inadequada para costurar ou digitar pode vir a ter problemas no cóccix. Esse problema pode ser corrigido como? A dor no cóccix pode acontecer por sobrecarga local (sentar-se por muito tempo) ou queda sentado, responde Dr. Bosi. O tratamento é feito com analgésicos, antiinflamatório e calor local. A pessoa deve ainda procurar sentar-se, daí por diante, em lugar macio.

Que são métodos cinésioterapêuticos e como se aplicam para a postura? Cinesioterapia é a terapia através dos movimentos (exercícios de uma forma geral) e amplamente utilizada na correção da postura, relata o médico. Além disso, ioga, alongamentos musculares, reeducação postural global (da Escola Francesa), hidroterapia, são recursos que podem auxiliar.

As crianças, a escola e o lazer

O que os pais devem ensinar à criança para que ela tenha uma boa postura? O pé chato tem alguma relação com isto?, são perguntas que os pais se fazem. O Dr. Bosi diz que o pé chato nada tem a ver com postura incorreta. As crianças devem ser alertadas ao sentar para estudar, ver tv e vídeo games, carregar materiais escolares pesados de um lado só do corpo, e outras posturas incorretas do dia-a-dia. Devem ter o hábito de praticar qualquer atividade física o mais precocemente possível, dando preferência a esportes aquáticos.

O peso das mochilas deve ser regularmente vistoriado pelos pais, pois este é um problema muito sério e que as escolas devem prestar bastante atenção. Uma criança que porta quatro cadernos e mais quatro livros didáticos, além de lanche e outros acessórios, está carregando diariamente um peso demasiado grande para seu porte físico. É preciso uma campanha junto a pais e professores e é direito dos pais questionarem a escola sempre que a criança for obrigada a transportar (muitas vezes em longos trajetos da casa até a escola) um volume excessivo de material escolar.

Em casa, outro problema que pode influir na postura é a permanência da criança em frente ao computador, jogando vídeo game ou navegando na Internet. Essa criança - isso vale também para o adulto - deve ser ensinada a ter os pés apoiados em uma superfície sólida, coxas paralelas ao solo e ajustar a cadeira de modo que fique bem encostado na parte de trás, com os joelhos dobrados em ângulo de 90º, diz a Dra. Tricia Lyons, fisioterapeuta da Health Corp. Consulting, na California State University, EUA.

Doenças ligadas à postura

 Uma doença se desenvolve como resultado do desgaste dos tecidos do corpo - juntas, ligamentos, tendões, nervos e músculos, relata Dra. Tricia. A postura, a repetição e os movimentos onde há constante esforço são fatores que propiciam a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), como os vídeo games.

Normalmente, afirma a médica, duas horas por dia de trabalho no computador não significarão um risco de adquirir LER. No entanto, a maioria das pessoas usa computador pelo menos de quatro a dez horas por dia, pois o fazem tanto em casa quanto no trabalho. A Dra. Tricia recomenda que essas pessoas façam um registro do tempo que despendem no computador. Com isso, ela acredita que vão perceber que passam tempo demais na posição sentada e que precisam intercalar atividades para não contraírem LER ou outra doença relacionada à postura.

Escolhendo um profissional

Encontrar o profissional ideal para tratar de assuntos relacionados às dores e aos problemas de coluna, à má postura, e principalmente às lesões por esforço repetitivo (LER) não é tarefa tão fácil. Dependendo do problema, ele pode ser mais bem detectado pelo ortopedista, reumatologista, pelo fisioterapeuta, por um médico do trabalho, um clínico geral ou um neurologista. Como as dores lombares e outros males afetando a coluna podem ter diversas causas, é preciso encontrar um profissional que dê um diagnóstico 100% eficaz.

Nesse caso, as perguntas que uma pessoa deve fazer a si mesma são:

- Meu médico faz parte do plano de saúde que eu possuo? (caso tenha plano de saúde).

- Meu médico tem horários compatíveis com os meus?

- Onde posso encontrar meu médico, em caso de emergência?

- Tenho tempo durante a consulta, ou sinto que estou sendo apressado?

- Posso abrir-me com ele naturalmente?

- Ele me explica e me faz perguntas de maneira que eu possa entender?

- Sinto-me confortável durante a consulta e recebo atenção?

Cuidados no trabalho

 Pessoas que executam serviço repetitivo (digitar, levantar e abaixar maquinários, etc) tendem a ser acometidas de LER. As empresas já estão se dando conta de que os afastamentos e as trocas de funcionários por lesões repetitivas não trazem benefício nem a elas próprias, nem aos empregados. Para que isto não ocorra, há corporações hoje que já se preocupam com a altura certa das cadeiras, das bancadas, dos maquinários, e fazem um acompanhamento mais acurado quanto à postura e a força do empregado no momento do trabalho. Outras empresas chegam a contratar especialistas para promover momentos de alongamento entre os funcionários, o que pode ser muito útil na prevenção postural e de doenças da LER.

Além disto, mudar o empregado de setor é uma alternativa, bem como oferecer intervalos regulares no trabalho. Esses intervalos, ao contrário do que pensam alguns empresários, fazem com que o rendimento e a atenção do trabalho aumentem.

O repouso

 O sono mal dormido (tenso) pode influir na postura? Qual o tipo de colchão mais adequado para um bom repouso? O que há de verdade e de mentira nos anúncios sobre colchões?

O Dr. Bosi diz que o colchão tem que ser plano, não duro, e o estrado reto. Não há necessidade de comprar "colchão ortopédico", mas um bom colchão, que a pessoa mesma deve experimentar ou vistoriar atentamente no ato da compra. Por outro lado, um colchão de má qualidade, com espuma muito fina, por exemplo, em pouco tempo pode ser responsável pelo cansaço que a pessoa tem na hora de acordar e ao longo do dia, prejudicando sua saúde e suas atividades. O período de repouso também é importante, preferencialmente intercalado entre os períodos de trabalho, dando oportunidade aos músculos para relaxarem.



Clique no link abaixo e saiba qual a representação de cada vertebra da sua coluna e qual parte ou orgão do seu corpo que ela afeta direta ou indiretamente.


Este Post é dedicado ao meu filho Matheus.